A Magicredi

A COOPERATIVA DE CRÉDITO DOS MAGISTRADOS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO – MAGICREDI-RJ é uma Sociedade Cooperativa, e tem como objetivo o desenvolvimento de programas de poupança e de uso adequado do crédito, praticando todas as operações ativas, passivas e acessórias próprias de cooperativas de crédito.

Também proporciona, através da mutualidade, assistência financeira aos associados, além de projetos de formação educacional, no sentido de fomentar o cooperativismo.

A estrutura operacional da MAGICREDI, atenta às dificuldades impostas pela conjuntura econômica que atravessa o país, está buscando diversificar seus produtos para atender de forma diferenciada o seu público alvo.

Quem pode participar?

  • Todos os magistrados estaduais ativos e aposentados;
  • Empregados da própria cooperativa e das entidades a ela associadas;
  • Pais, cônjuges ou companheiros;
  • Viúvo(a) e/ou dependente legal de associado;
  • Pensionista de associado falecido;
  • Pessoas jurídicas sem fins lucrativos.

 

Como participar?

A contribuição mínima é de R$ 120,00 (cento e vinte reais) mensais, equivalente a 35 cotas. Este dinheiro é aplicado como uma poupança programada, e pode ser retirado, na totalidade, quando o cooperado pedir desligamento. O rendimento das cotas de capital é apurado de acordo com as sobras líquidas levantadas em balanços semestrais. Por deliberação nas assembleias anuais, elas poderão ser distribuídas conforme a participação de cada cooperado.

Associe-se já !