Em reunião, Diretoria do IMB aprova a filiação do Instituto à Magicredi

Conduzida pelo Presidente do Instituto dos Magistrados do Brasil-IMB, Desembargador Fábio Dutra, foi realizada na última sexta, dia 30, reunião de Diretoria, onde foram aprovados os itens da pauta, como a filiação do IMB à Magicredi (Cooperativa de Crédito dos Magistrados). Mais uma vez, o encontro aconteceu no Auditório Desembargador Renato de Lemos Maneschy, cedido pela Associação dos Magistrados do Estado do Rio de Janeiro (Amaerj).

O Presidente do IMB, Desembargador Fábio Dutra, convidou o Desembargador Bernardino Machado Leituga, para secretariar a reunião e declarou sua alegria de mais uma vez estar reunido com os Diretores, registrando as ausências justificadas de alguns devido a compromissos já agendados. Em seguida, passou a apresentar a pauta, tendo entre os assuntos a filiação do Instituto à Magicredi (Cooperativa de Crédito dos Magistrados).

Para apresentar o assunto, o Desembargador Fábio Dutra chamou o Desembargador Nilton Ramos Dantas Santos, que estava representando a Magicredi. Na exposição do representante da Cooperativa, o Magistrado lembrou que a iniciativa de que houvesse proposta da Magicredi ao IMB partiu da 2ª Vice-presidente do IMB, Desembargadora Regina Lúcia Passos.

A Magicredi propôs que o Instituto se filie e, tornando-se cooperativado, terá benefícios para seus associados e funcionários, que também poderão se filiar em todos os Estados da Federação. Os detalhes de adesão dos associados ainda serão definidos pelas partes e, chegando a bom termo, será assinada a adesão do IMB à Magicredi e feita uma ampla divulgação do evento.

Presenças

Estiveram presentes à reunião da Diretoria, os seguintes Magistrados: Roberto Guimarães (1º Vice-presidente), Regina Lúcia Passos (2ª Vice-presidente), Carlos Prudêncio (Presidente Estadual em Santa Catarina), Bernardino Machado Leituga (1º Tesoureiro), Roberto Luís Felinto de Oliveira (1º Secretário Adjunto), Eduardo Mayr (Diretor Literário), Índio Brasileiro Rocha (Diretor de Aposentados), Jorge Luiz Habib (Diretor Adjunto de Aposentados), Marcelo Castro Anátocles da Silva Ferreira (Diretor de Relações Interestaduais), Isabela Pessanha Chagas (Diretora de Turismo), José Roberto Lagranha Távora (Membro Efetivo do Conselho Fiscal), Mario Assis Gonçalves (Membro do Conselho Editorial), Ivone Ferreira Caetano (Membro do Conselho Editorial), Antonio Carlos Esteves Torres (Presidente do Grupo de Estudos da História do Direito), Cairo Ítalo França David (Presidente do Grupo de Estudos de Direito Penal), Marcelo Lima Buhatem (Presidente do Grupo de Estudos de Direito Ambiental), Daniela Brandão Ferreira (Presidente do Grupo de Estudos de Direito de Família), Edmundo Franca de Oliveira (Diretor de Integração Judiciária), Marcelo Cavalcanti Piragibe Magalhães (Diretor Artístico), Wladimir Hungria (Membro do Conselho Editorial) e Jairo Vasconcelos Rodrigues Carmo (Vice-presidente do Grupo de Estudos de Direito Notarial e Registral).


Fonte: IMB / Foto: Conceição Sá
Data: 02/09/2019