Os magistrados do Rio de Janeiro são os campeões do Campeonato Nacional de Futebol Sênior. Organizada pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) e pela Associação Mato-grossense de Magistrados (Amam), a competição foi disputada por dez equipes no último fim de semana, em Cuiabá (MT). O Diretor-secretário da Magicredi, o juiz Nilton Santos, faz parte do time da AMAERJ.
Participaram do torneio as associações de Minas Gerais (Amagis), Rio Grande do Sul (Ajuris), Paraná (Amapar), Distrito Federal (Amagis-DF), Mato Grosso do Sul (Amamsul), Pará (Amepa), Rondônia (Ameron), Maranhão (Amma) e Rio Grande do Norte (Amarn).
Na categoria Sênior, jogam os atletas a partir de 50 anos, exceto os goleiros – que não têm idade mínima para participar.
O título da AMAERJ veio na final contra os mineiros da Amagis. Após empate em 0x0 no tempo normal, o Rio de Janeiro sagrou-se campeão nos pênaltis. A AMAERJ já havia vencido, em março deste ano, o Campeonato Nacional Master, em Campo Grande (MS). À ocasião, jogaram os atletas acima de 40 anos.
A entidade fluminense conta com o apoio esportivo da Mútua dos Magistrados e da Cooperativa de Crédito dos Magistrados do Estado do Rio de Janeiro (MAGICREDI).
(com fotos e informações de amaerj.org.br)