Magicredi inaugura quadro do desembargador Motta Macedo

O desembargador Francisco da Motta Macedo foi homenageado no dia 05 de julho de 2021 pela Cooperativa de Crédito dos Magistrados do Estado do Rio de Janeiro (Magicredi-RJ). O magistrado, fundador da sociedade cooperativa, teve o retrato inaugurado na Sala Desembargador Darcy Lizardo de Lima, na sede da Magicredi no Fórum Central do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ). O presidente da AMAERJ, Felipe Gonçalves, participou da solenidade.

Motta Macedo faleceu em 7 de setembro de 2018, aos 84 anos. A viúva Hilva Silva Maced participou da homenagem ao marido.

Viúva Hilda Silva Macedo, o diretor-presidente da Magicredi, Giuseppe Ítalo Brasilino Vitagliano, e o presidente da AMAERJ, Felipe Gonçalves.

Durante o evento, Gonçalves destacou a importância do desembargador para a Associação dos Magistrados. “Ele foi presidente da AMAERJ em 2000-2001 e deixou um legado enorme. Cuidou da nossa classe com todo o zelo e afinco. A sede de São Pedro deve muito a ele. Não foi à toa que ano passado ele recebeu uma homenagem. Uma foto foi inaugurada na sede praiana da AMAERJ.”

Para o presidente da AMAERJ, o retrato representa o legado de Motta Macedo.

“Essa fotografia serve para perenizar o trabalho que fez. Para que não nos esqueçamos tudo o que ele representa para a Magistratura e para que as gerações vindouras também conheçam essa história linda que ele teve”, disse o presidente.

Também estiveram presentes o desembargador José Carlos Murta Ribeiro, ex-presidente do TJ-RJ, e os magistrados Regina Lucia Passos, Nilton Ramos Dantas Santos, Adalgisa Baldotto Emery, Roberto Felinto e Rogério de Oliveira Souza.

A obra foi pintada pelo artista JG Fajardo, que esteve presente na solenidade.

Hilda Silva Macedo e o artista JG Fajardo.

 




© MAGICREDI | Website by A.Companhia